Robô do Vale - Santarritense - FC

Notícias |

DESISTÊNCIA | 14/10/2007 às 13:01:22

Minas EC dá cano e Santa é prejudicado na segundona do Mineiro

Todos sabiam da não realização da partida, menos a Federação Mineira, que enviou seus representantes e arbitragem à partida

WO não conta pontos e Santarritense é prejudicado no Mineiro (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)


Santa Rita do Sapucaí (MG) - A partida entre Santarritense e Minas E.C, marcada para as 10hs da manhã deste domingo (14-10), em Santa Rita, não se realizou devido a ausência do adversário em campo. O Minas E.C, atualmente com apenas um ponto na competição, "desistiu" de sua participação no torneio, e como penalidade será expulso de competições oficiais nos próximos três anos.
 
O maior prejudicado, no entanto, foi a equipe do técnico Nei Junior. Disputando vaga com o Varginha para a próxima fase, o Santarritense não poderá contar com três preciosos pontos, já planejados pelo clube para conseguir a 5º vaga à 2º fase, e ainda viu seu concorrente direto golear o Sul-Mineiro por 6x0, aumentando a diferença entre as equipes para 4 pontos.  Em tom de desabafo, Nei Junior protesta.
 
" Esse jogo adiado foi péssimo para nossa equipe, pois no regulamento do Mineiro W.O não conta pontos para a equipe vencedora. Nós é que seremos prejudicados pela ausência do adversário, o que é um absurdo", protesta o técnico, que comandou um treino coletivo para não deixar seus jogadores parados.
 
E a revolta não se deu apenas pelo adiamento da partida. A desorganizada Federação Mineira foi alvo dos protestos de dirigentes do Santarritense. Segundo o supervisor de Futebol, José Romildo ( Bugaloo), todos já sabiam da ausência da equipe adversária desde quinta-feira, no 
entento a entidade do futebol Mineiro "ignorou" a desistência.
 
" A Federação Mineira já sabia da não realização da partida. No entanto mandou a arbitragem, representante deles, e nosso time teve que entrar em campo, apenas porque eles não tem capacidade de se organizar. Um fax resolveria o problema",  explicou Bugaloo, que ainda 
citou que o dirigente do Minas E.C é velho conhecido por seus "tombos" em clubes do interior de Minas. " E ainda aceitam o cara". esbravejou
 
Em campo, o técnico Nei Junior iria com sua equipe completa para a partida. O artilheiro Giliard (5 gols), que cumpriu suspensão contra o Figueirense, tinha volta assegurada, bem como a estréia do meia Chaxo, vindo da Matonense-SP. O novo meia da equipe é uma das apostas do técnico Nei Junior para conseguir o tão sonhado acesso. O único problema é saber se a desorganizada Federação Mineira permitirá.
 
Mais um adiado?
 
O drama da equipe de Santa Rita deve continuar. Assim como o Minas E.C, o Esportivo, vice-lanterna do grupo A, também deve retirar seu time de campo. Segundo Bugaloo, o jogo do próximo final de semana, em Itaú de Minas, marcado para começar as 10:45hs, também não deverá acontecer.
 
" Estamos com a informação que essa partida também não ocorrerá. Além da equipe "perder" 6 pontos no campeonato, nossos jogadores ficarão duas semanas sem jogar, o que é péssimo para o rendimento do gupo. Esse tipo de bagunça que afasta investimentos do futebol, ainda mais nossa equipe que conta com patronos acostumados com a organização do futebol europeu. É lamentável", finaliza o dirigente.



« voltar




Últimas notícias


JOGOS
    banner
Robô Shopping
SanTV

Santarritense Futebol Clube

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


SANTARRITENSE FUTEBOL CLUBE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS