Robô do Vale - Santarritense - FC

Notícias |

VITÓRIA! | 07/10/2007 às 10:42:22

Na raça, Santarritense vence Figueirense de virada

E Virada expetacular com dois gols de falta coloca equipe de vez na briga pelo acesso ao Mineiro II em 2008

Santarritense venceu o Figueirense de virada no 50º jogo no Campeonato Mineiro (foto: Fabio Giannelli / Soccer Digital)


REDAÇÃO SOCCER DIGITAL

Santa Rita do Sapucaí (MG) – Com um ótimo desempenho no 2º tempo, o Santarritense conseguiu uma grande virada por 3 a 1 sobre o Figueirense neste domingo, às 10h, no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí, e celebrou da melhor maneira o seu 50º jogo na história pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro. O feito da equipe, que teve como destaque o meia Vinicius e o zagueiro Bruno Dias, deixou o clube na 6ª colocação da Chave A do torneio, a apenas 1 ponto do 5ª colocado Varginha, que ocupa o pior posto na zona de classificação para a 2 ª fase.
 
Sob o forte calor que predominou no Vale da Eletrônica, como é conhecida Santa Rita do Sapucaí, os torcedores que compareceram ao estádio presenciaram um time da casa sem brilho na 1ª etapa.Sem contar com o lateral-esquerdo Psiu e o lateral-direito Edu`Paiva, suspensos pelo 3º amarelo, o técnico 
Nei Junior optou pelo esquema com 3 zagueiros e escalou o estreante Ítalo na ala direita. O duelo prometia ser bom e com 10 minutos de jogo o Santa ficou em vantagem numérica porque o Figueirense teve um de seus zagueiros expulsos por agressão dentro da área.
 
Mesmo assim, os mandantes cederam espaço ao adversário e acabaram sofrendo um gol aos 27’ com Vicentinho, que cobrou falta rasteira, que passou no meio da barreira antes de atingir o canto direito do goleiro Edu. O placar desfavorável não ajudou os anfitriões, que sentiam dificuldades para criar jogadas, sem trabalhar a bola pelas laterais. Para piorar, o Figueirense embolou o jogo pelo meio e dificultou as infiltrações na área. Contudo, o Santarritense ainda levou perigo antes do intervalo em cobrança de falta de Vinicius que carimbou o travessão. Era o prenúncio da virada.
 
Na etapa final, a equipe da casa voltou melhor e a torcida pôde ver o seu melhor futebol. O quadro ficou mais favorável com a volta ao 4-4-2 e a entrada do lateral-esquerdo Dodô, que pôs fogo no confronto. Acuados, os visitantes optaram por se fechar atrás e transformaram a partida em um jogo de ataque contra defesa durante os 45 minutos. A aposta ofensiva da equipe de São João Del Rey se resumia a contra-ataques puxados por Vicentinho, mas o camisa 9 sempre tinha a bola roubada antes de chegar à área 
do Santa.
 
Animado, o clube de Santa Rita do Sapucaí não parava de criar situações de gols. Ao menos 7 lances de muito perigo só não foram às redes pela ausência de um atacante matador – Giliard, um dos artilheiros do campeonato com 4 gols, estava suspenso, 
e o próprio técnico Nei Junior admitiu que o goleador fez falta. A última jogada do 1º tempo, no entanto, mostrava o caminho da vitória. E foi em nova cobrança de falta de Vinicius, pelo lado esquerdo, que o empate aconteceu. Aos 21’, o meia, que já atuou pelo Dínamo Tibelise, da Geórgia, acertou o arremate no ângulo esquerdo do goleiro.
 
O Figueirense ainda estava assustado com o poderio ofensivo do Santarritense, que esteve perto do 2º gol em 2 ótimos lances. Na 3ª vez, o clube não perdoou. Completando jogada do meia Diego, pela esquerda, o volante Pulo bateu forte, cruzado, e pôs o time em vantagem aos 33’.
 
E o gol que sacramentou a vitória aconteceu 5 minutos depois. 
Em cobrança de falta pela direita, o experiente zagueiro Bruno Dias, que acumula passagens por Guarani-SP, Romagna, da Itália, e Paraná, chutou com perfeição no ângulo esquerdo, assim como Vinicius havia feito, e deu números finais ao jogo.
 
A torcida comemorou muito o resultado e o meia Diego ainda ganhou o apelido de Zé Roberto, em alusão ao meio-campista que atuou na Seleção Brasileira, no Santos e atualmente está no Bayern de Munique, da Alemanha.
 
Colocação da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro após a 6ª rodada
 
Chave A Pt J 
 
1º Passense 14 6 
2º Itaúna – MG 13 5 
3º Tupynambás 12 5 
4º Poços de Caldas 12 5 
5º Varginha EC 9 6 
6º Santarritense FC 8 6 
7º Fabril EC 7 5 
8º Figueirense SJDR 3 5 
9º Minas EC 1 4 
10º Sul Mineiro 1 5 
11º Esportivo 1 6
 
 
Próxima Rodada
 
O próximo compromisso do Santarritense pela 2ª Divisão do Campeonato Mineiro será no domingo, novamente no Estádio Erasmo Cabral, às 10h, pela 7ª rodada. E a expectativa é por mais 1 vitória, já que o adversário será o Minas, que somou apenas 1 ponto nos 4 jogos que disputou. Para o confronto, o artilheiro Giliard deve voltar, assim como o lateral-direito Edu Paiva e o lateral-esquerdo Psiu. Todos ficaram de fora neste final de semana por cumprirem suspensão automática pelo 3º cartão amarelo.
 
FICHA TÉCNICA
 
SANTARRITENSE 3 X 1 FIGUEIRENSE
 
Estádio: Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí (MG)
Data/hora: 07/10/2007 – 10h
Público: 287
Renda: R$ 302,00
Árbitro: Marcus Vinícius Sá dos Santos
Assistentes: Marcelo Francisco dos Reis e Vilza Barbosa Soares Pimenta
Cartão amarelo: Edu (SAN)
 
GOLS
SANTARRITENSE: Vinicius, aos 21’, Pulo, aos 33’, e Bruno Dias, aos 38’ do 2º tempo.
FIGUEIRENSE: Vicentinho, aos 27’ do 1º tempo.

SANTARRITENSE
Edu; Longuinho (Dodô), Bruno Dias e Lúcio; Ítalo, Pulo, Vinicius (Danilo) Eder e Diego; Bruninho e Paulo Porto.
Técnico: Nei Junior



« voltar




Últimas notícias


JOGOS
    banner
Robô Shopping
SanTV

Santarritense Futebol Clube

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS


SANTARRITENSE FUTEBOL CLUBE © 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS